13° dia. De Mongaguá a Santos

13° dia. De Mongaguá a Santos

abr 22, 2013

Pela manhã, tomamos nosso café na praia no estilo picnic  e assistimos à prova de atletismo que acontecia na cidade. Depois, aproveitamos bastante nosso camping com direito até a banho de piscina natural, abastecida com água direto da nascente, bem gelada e revigorante.

wpid 20130421 111233 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Rio Mongaguá 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid 20130421 110604 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Camping das Antas 13° dia. De Mongaguá a Santos

Saímos de lá por volta das 11h e seguimos pela orla de Mongaguá pela ciclovia que,  para nossa surpresa, chegava em Praia Grande.

wpid 20130421 112722 13° dia. De Mongaguá a Santos

De lá pedalamos pela bonita ciclovia que se estende por quase 30 km contornando a praia.  A cidade é um convite a passeios de bicicleta, pois possui a melhor ciclovia em que já pedalamos. Além de bela,  é funcional e muito bem conservada (sem nenhum buraco). A ciclovia está  presente não só na praia, mas também  dentro da cidade. Um bom exemplo a ser seguido pelas cidades brasileiras.

wpid Ciclovia em Praia Grande 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Orla Praia Grande 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Fortaleza em Praia Grande 13° dia. De Mongaguá a Santos

Seguindo ainda por ciclovias, chegamos a São Vicente, que foi a primeira cidade fundada no Brasil. Lá cruzamos a ponte pensil que é o cartão postal da cidade. Esta ponte foi a primeira do gênero construída no país.

wpid Ponte Pensil São Vicente 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid São Vicente 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Teleferico de São Vicente  13° dia. De Mongaguá a Santos

Por incrível que pareça e para nossa felicidade, chegamos a Santos utilizando outra ciclovia.
Na orla, a primeira impressão que tivemos de Santos foi super positiva. A cidade possui belos parques, jardins e monumentos. Fizemos vários contatos com pessoas que viajam de bicicleta. Não chegamos a conhecer outras partes da cidade, pois era o final da nossa pedalada e precisávamos encontrar um local para passar a noite.

wpid Homenagem ao centenário da imigração japonesa  13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Santos 2 13° dia. De Mongaguá a Santos

wpid Bonde em Santos 13° dia. De Mongaguá a Santos

No Centro de Informações Turísticas, recebemos a notícia de que não há camping na cidade, então fomos para o Albergue da Juventude, onde uma grata surpresa nos aguardava…
Logo na recepção conhecemos o casal Martina e Jons, ela suíça e ele alemão.  Os dois estavam comemorando o último dia dos dois anos de viagem de bicicleta pelo mundo e amanhã retornam para a Europa de navio. Eles nos contaram suas histórias e nos deram ótimas dicas. Este encontro foi mais do que inspirador, foi surreal. Nós iniciando e eles encerrando uma grande viagem.

wpid Jons Martina Romulo e Mariana 13° dia. De Mongaguá a Santos

Mais informações sobre a viagem de Martina e Jons: velowostok.blogspot.com

* 51 Km percorridos.

Compartilhe e Curta!
 13° dia. De Mongaguá a Santos

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273