134° dia. Arraias (TO), Campos Belos (GO) e São Domingos (GO)

134° dia. Arraias (TO), Campos Belos (GO) e São Domingos (GO)

ago 23, 2013

Pedalamos de volta para o estado de Goiás com o objetivo de seguir para São Domingos, cidade considerada porta de entrada para  o Parque Estadual Terra Ronca  (PETER).
Fizemos os 35 km mais tranquilamente desta vez, pois estávamos descendo.
Chegando em Campos Belos, nos informamos sobre o acesso a São Domingos e todos nos alertaram sobre as péssimas condições das estradas,  todas de terra e uma delas com a ponte caída, o que foi uma surpresa, pois o GPS mostrava que teria asfalto. Esperamos um tempo no principal posto de combustível da cidade para tentar uma carona, porém não conseguimos.
A melhor solução encontrada foi então pegar nosso primeiro ônibus desde o início da viagem.
Desmontamos parte da bicicleta, arrumamos as bolsas e, às 14 h, partimos da rodoviária. Os funcionários da Viação São José foram super atenciosos conosco e não tivemos o menor problema no embarque.
O trajeto de 3 horas foi bem complicado, a estrada realmente é péssima, não se pode abrir a janela por conta da poeira, o ônibus não tem ar condicionado e o calor lá dentro é insuportável. Nós estávamos a passeio, porém muitas pessoas dependem desta condução para o seu dia a dia. Os moradores comentam que a verba que vem  para a realização do asfalto é sempre desviada. Lamentável!

wpid 20130819 151812 134° dia. Arraias (TO), Campos Belos (GO) e São Domingos (GO)

Em São Domingos, viramos atração quando começamos a montar a bicicleta na rodoviária. Formou-se uma platéia aguardando nossa saída.
A noite, um pequeno procedimento para retirar uma integrante da equipe “três na bike”: Tunga penetrans, mais conhecida como “bicho de pé”.

wpid 20130819 195845 1 134° dia. Arraias (TO), Campos Belos (GO) e São Domingos (GO)

Dormimos na cidade, sem saber o que iríamos enfrentar no dia seguinte…

Compartilhe e Curta!
 134° dia. Arraias (TO), Campos Belos (GO) e São Domingos (GO)

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273