14° dia. De Santos a Bertioga

14° dia. De Santos a Bertioga

abr 24, 2013

Hoje tínhamos planejado uma subida para São Paulo utilizando uma rota alternativa chamada “Rota Márcia Prado”. Esta rota é utilizada com frequência por ciclistas para descer para Santos. No domingo conversamos com ciclistas que tinham acabado de fazer a rota e eles disseram que era possível subir também. Então nos animamos, porém ao tentarmos sair de Santos fomos obrigados a desistir por causa da falta de acostamento para chegar à Rodovia dos Imigrantes, além do  excessivo número de carros (claro que o dia da semana escolhido não foi o ideal).
Ficamos muito chateados e decepcionados, pois por causa desta decisão, deixamos de visitar queridos familiares e amigos em Jundiaí.
Por alguns minutos ficamos parados olhando o trânsito caótico e pensamos até mesmo em colocar a bike no ônibus e seguir direto para Jundiaí, porém algo nos impulsionava a seguir em frente pedalando. Decidimos voltar ao litoral.
Antes de seguir para o Guarujá, nos perdemos um pouco pelo centro de Santos. Visitamos parte do Centro Histórico, o porto e a Vila Belmiro. Pelo caminho ficamos felizes ao perceber que os santistas podem utilizar bicicletas públicas espalhadas em vários pontos da cidade, mediante liberação através de celular. Este sistema chama-se “Samba”.

wpid Estádio Santos F.C1 14° dia. De Santos a Bertioga

Estádio do Santos – Vila Belmiro

wpid Bolsa do Café1 14° dia. De Santos a Bertioga

                   Bolsa do Café

wpid Bicicletas para uso gratuito1 14° dia. De Santos a Bertioga

     Bicicletas públicas – SAMBA

wpid Aquário de Santos1 14° dia. De Santos a Bertioga

               Aquário de Santos

Depois do tour,  pegamos a balsa que liga Santos ao Guarujá (grátis para bicicleta). No Guarujá seguimos pela ciclovia até a praia da Enseada, que tem águas claras e convidativas. Cruzamos toda a cidade passando por diversas praias e  em uma delas almoçamos a marmitex nossa de todo dia. Hoje o local escolhido foi  próximo ao posto de salvamento e ao final da refeição fomos presenteados com dois copos de café fresquinho oferecidos pelo bombeiro responsável.
A cidade possui diversos roteiros para quem a visita chamados de “Rotas do Dragão”, uma alusão ao formato da cidade. Na saída do Guarujá para Bertioga, fizemos um caminho lindíssimo pela Serra do Guararu onde há um parque de preservação ambiental.

wpid Ferry boat 2 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Ferry boat para o Guarujá 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Ferry boat com vista de Santos 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Guarujá 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Ciclovia praia Enseada no Guarujá 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Praia Enseada 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid 20130422 115358 2 1 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Praia de Pernambuco 2 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Perequê 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid 20130422 145847 1 14° dia. De Santos a Bertioga

Mais uma balsa (grátis para bicicletas) e chegamos a Bertioga, cidade que vamos conhecer melhor amanhã.

wpid Ferry boat para Bertioga 14° dia. De Santos a Bertioga

wpid Bertioga centro 14° dia. De Santos a Bertioga

* 82 Km pedalados

Compartilhe e Curta!
 14° dia. De Santos a Bertioga

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273