
abr 28, 2013
Acordamos no camping El Shaddai.
Conversamos um pouco com o proprietário Helmo, que nos contou sobre outros viajantes de bicicleta vindos de diversos países que passaram por lá. Tomamos café e partimos rumo a Ubatuba.
Helmo
Em Ubatuba tínhamos o objetivo de encontrar o Klaus, amigo da Simone que é uma amiga nossa de Itapema.
Depois de alguns Km pedalados, um carro parou à nossa frente e o motorista, que já aguardava do lado de fora, pediu para tirar uma foto nossa. Nos apresentamos e explicamos o objetivo da nossa viagem ao Dinei, que é Professor de Educação Física e ciclista. Ele conversou um pouco com a gente e gentilmente patrocinou o nosso almoço. Ficamos emocionados com o gesto e sentimos que o dia seria bem especial…
O caminho tem poucas subidas, acostamento razoável e um visual lindíssimo, ainda mais em um dia de sol, como hoje.
Em uma descida, próxima à praia do Lázaro, avistamos uma preguiça “quase suicida” tentando atravessar a BR 101. Ligamos para o corpo de bombeiros para solicitar um resgate, mas nos orientaram a “escoltar” o bicho até a mata, pois não havia viatura disponível. Outros dois rapazes pararam para ajudar e conseguimos soltá-la da mureta e levá-la para a mata fechada.
Batizamos a preguiça de Arlindo Cruz, pois segundo nosso amigo Marcelo da Zappato, ela é a cara dele.
Almoçamos na Marina do Parque Estadual Ilha Anchieta com uma vista belíssima da baía e da ilha.
Pedalamos mais alguns poucos quilômetros e chegamos na praia Perequê Mirim para procurar a casa do Klaus.
A sensação ao conhecê-lo foi de estar revendo um velho amigo. Ele nos ofereceu suco de açaí geladinho e nos instalou numa suíte super charmosa. Depois de descansar um pouco, ele nos levou para conhecer o centro e as praias do caminho. Ouvimos ótimas histórias durante o passeio, que contou também com a presença do seu inseparável companheiro, o cão Snuff.
Encerramos o dia comendo pizza de frente para o mar e batendo papo.
Klaus, que é natural da Áustria, nos deu um kit para a viagem, que é conhecido lá como “comida de estudante” para dar energia: castanhas, passas e chocolate. Além de frutas e isotônico!
Agradecemos de todo coração à Simone por indicar uma pessoa tão maravilhosa para nos receber e ao Klaus pela recepção carinhosa e generosa.