214° dia. Praia de Tambaba (Conde-PB) a Goiana (PE)

214° dia. Praia de Tambaba (Conde-PB) a Goiana (PE)

nov 10, 2013

Antes de pegarmos a estrada, Rosana nos levou para conhecer as falésias que ficam entre Tambaba e Coqueirinhos. Uma paisagem muito bonita!

wpid 20131107 073910 214° dia. Praia de Tambaba (Conde PB) a Goiana (PE)

De lá, seguimos para Praia Bela, já no município de Pitimbu. O relevo é bem difícil de pedalar, com muitas curvas e morros, alguns bastante íngremes.
Deixando a rodovia PB 008 e chegando a PB 044, nos surgiu uma dúvida: seguir para a BR 101 em Goiana ou para o sul de Pitimbu e tentar atravessar de barco para Itamaracá. Ficamos parados no acostamento pensando, e nisso parou um carro com duas senhoras para oferecer informação, elas nos aconselharam seguir para a BR, pois a balsa não existe mais e o serviço de travessia com barqueiro não é regular.
Assim, seguimos pela BR 044 para Goiana, já no estado de Pernambuco. A estrada é péssima, sem sinalização nenhuma e sem acostamento. Passamos pela cidade de Caaporã, ainda na Paraíba, onde vimos muita miséria nos povoados existentes em meio aos enormes canaviais.

wpid 20131108 083112 214° dia. Praia de Tambaba (Conde PB) a Goiana (PE)

                     Canaviais

Quando encontramos a BR 101, ficamos muito felizes e aliviados, dali foram somente 8 km até nos instalamos em Goiana, a primeira  cidade pernambucana após a divisa.
O Centro de Goiana é considerado Patrimônio Histórico Nacional desde o ano de 1938. A cidade possui oito igrejas seculares monumentais, porém notamos falta de conservação desta riqueza histórica. Também é famosa pelo Restaurante Buraco da Gia com seus caranguejos adestrados.
Não temos fotos da cidade, pois a câmera ficou sem bateria…

Compartilhe e Curta!
 214° dia. Praia de Tambaba (Conde PB) a Goiana (PE)

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273