217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

nov 14, 2013

Saímos um pouco mais tarde para tentarmos evitar o movimento dos carros em direção a Porto de Galinhas. A PE 028 é muito ruim para pedalar, o acostamento ficou por fazer e tivemos um pouco de dificuldade ali, depois entramos na PE 060 que é excelente, a rodovia é nova,  acostamento é largo  e quase sem movimento por causa do pedágio. Neste trecho há muitas indústrias em funcionamento, outras em construção e é o caminho para o porto de Suape.
Triste foi deixá-la para pegar a PE 009 até chegarmos a ciclovia que chega ao centrinho de Porto de Galinhas. No caminho, passamos por alguns povoados da cidade de Ipojuca, todos bem carentes, com muito lixo sem coleta e esgoto a céu aberto.
A partir da ciclovia começam a aparecer os hotéis, pousadas, resorts e casas de veraneio, uma realidade totalmente diferente…
Foram 45 km até a ciclovia e mais 5 km até nos instalarmos. Demos uma olhada na praia, almoçamos e seguimos para a Pousada Porto Backpackers.
Lá, conhecemos Ayrton, o proprietário. Comentamos que precisaríamos ficar parados por um tempo e ele nos sugeriu ajudá-lo na manutenção e organização da pousada.
Foi uma surpresa e ficamos muito felizes com a proposta.
Por isso, o Projeto Dois na Bike vai dar mais uma parada por um mês,  talvez, para descansar as articulações e equilibrar as contas.

wpid 20131110 115137 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

wpid 20131110 155518 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

wpid 20131110 151116 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

wpid 20131111 122752 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

wpid 20131111 170711 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

wpid 20131111 172327 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

Compartilhe e Curta!
 217° dia. Gaibu (Cabo de Santo Agostinho) a Porto de Galinhas (Ipojuca)

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273