76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa

jun 25, 2013

Diante de tantas manifestações pelo Brasil, sentimos a necessidade de participar, já que estávamos numa grande metrópole. Fomos com nosso amigo Rudney até a Praça Sete e seguimos com a multidão até o Mineirão. Como cicloviajantes também temos nossas queixas. Observamos diariamente estradas decadentes e deterioradas, sendo que grandes quantias são destinadas à manutenção destas através de nossos impostos. Somente estradas privatizadas estão conservadas e fica a pergunta: -Será que temos sempre que pagar duas vezes para que tenhamos serviços de qualidade no país? Ao final da passeata, presenciamos cenas lamentáveis como o arremesso de bombas de gás do helicóptero da PM sobre manifestantes que atuavam de forma pacífica, assim como o comportamento agressivo de uma minoria de manifestantes exaltados. No dia seguinte, acordamos cedo e partimos para Lagoa Santa, cidade que foi incluída no roteiro a partir de informações que tivemos sobre a Gruta da Lapinha e o Parque Estadual do Sumidouro, famosos pelos trabalhos de arqueologia do pesquisador dinamarquês Peter Lund. Levamos a pedalada tranquilamente por 50 Km até a Gruta da Lapinha. wpid 20130623 110246 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa Um pouco antes da entrada da gruta, fomos parados por um casal de carro que nos convidou para uma conversa e uma cerveja. Papo vai, papo vem,  descobrimos que Hans Kampik, ex-Cônsul Honorário da Alemanha em Minas, deu uma volta ao mundo de avião monomotor com um amigo em 1985. UAU! Ficamos encantados. Mais detalhes de sua viagem: http://www.earthrounders.com/cgi/schultz.php wpid 20130623 142114 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa No parque fomos recebidos pelo gerente, o Sr Rogério, que foi super atencioso e gentil. Através de suas informações, decidimos explorar o parque mais um pouco no dia seguinte. Visitamos a Gruta da Lapinha, que está inserida em uma Área de Proteção Ambiental. É formada por um bloco de pedra calcária surgida há cerca de 600 milhões de anos, originada pelos restos de fundo de mar que cobria toda a região da bacia do Rio das Velhas. Seu interior apresenta ornamentacões formadas por lindas estalagmites e estalactites. wpid 20130623 163406 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa wpid 20130623 165845 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa wpid 20130623 163429 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa Passeio terminado, fomos a procura do Camping do Rod, que fica próximo. Sem encontrar ninguém na propriedade, decidimos  comer algo e  na saída começamos a conversar com dois rapazes que se interessaram pela nossa história. Tratava-se de Gabriel e Lucky, os dois são apaixonados por ciclismo e trabalham em prol do crescimento desta atividade. Gabriel nos hospedou em seu sítio onde conhecemos Dani e Juliana, que também pedalam. Foi uma noite extremamente agradável, com papo alto astral sobre viagens e projetos. Fechamos a noite comendo um mexidão mineiro preparado pelo anfitrião. wpid 20130624 094230 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa                    Gabriel e Dani

Compartilhe e Curta!
 76° e 77° dia (22/06 e 23/06). De Belo Horizonte a Lagoa Santa

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273