87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

jul 4, 2013

Recorde de quilometragem batido hoje: 107 km!
Pegamos a estrada cedo, pois a distância até Paracatu seria longa e, pelas informações, não haveria restaurantes nem hospedagem pelo caminho.
A estrada ajudou bastante, pois pegamos longos trechos planos e várias descidas.
Paramos em uma pamonharia em construção, já na cidade de Lagoa Grande, onde tivemos uma agradável conversa com o casal de proprietários enquanto fazíamos o lanche, tudo produzido por eles. Lanche delicioso, farto e barato: pamonha, pão de queijo (enorme), 600 ml de suco natural de laranja, coco gelado e dois cafés por R$ 10,00!
O casal nos contou várias histórias positivas sobre os andarilhos que passam naquele trecho, sobre como eles têm uma visão diferente do mundo, não têm apego a coisas materiais e alguns deles até se negam a receber dinheiro. Contaram que alguns andarilhos têm boa escolaridade e fazem da vida na estrada uma opção.
Depois desta troca de experiências e bem alimentados,  seguimos nosso caminho.
Entramos no município de Paracatu e tivemos um linda vista do rio de mesmo nome.

wpid 20130703 120550 1 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

wpid 20130703 120712 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

O almoço foi feito no acostamento, já que dali pra frente não houve mais nenhum estabelecimento comercial.

wpid 20130703 140407 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

Mais araras pelo caminho nos presenteando com sua beleza!
Hoje vimos doze.

wpid 20130703 153515 1 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

wpid 20130703 153517 1 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

wpid 20130703 153520 1 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

Próximo ao perímetro urbano de Paracatu, pegamos três subidas fortes e um pneu furado. O final da pedalada realmente foi dura, pois além destes contratempos, já estávamos bem cansados e sem água.  Ao chegar ao posto de combustível mais próximo, fomos ao bebedouro e tomamos 2 litros de água cada um.
Em Paracatu tínhamos um encontro marcado com a Joice, amiga do nosso amigo Rudney. Ela gentilmente foi nos buscar na rodovia que está próxima a sua casa e nos hospedou. Terminamos o dia  com bom bate-papo e um delicioso lanche.

Compartilhe e Curta!
 87° dia. De João Pinheiro a Paracatu

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273