94° dia. De Brasília a Planaltina

94° dia. De Brasília a Planaltina

jul 11, 2013

A saída hoje foi um pouco difícil, como em toda cidade grande, porém mais tranquila do que esperávamos. Fizemos um caminho alternativo, fugindo dos eixos mais movimentados do Plano Piloto. Demoramos uma hora e meia para percorrer 9 km e pegar a DF 003. Logo depois, pegamos a  BR 020 e passamos pela cidade satélite de Sobradinho, com sua Torre Digital, até alcançarmos Planaltina, ainda no Distrito Federal, onde paramos. Percorremos somente 46 km hoje, pois dividimos o trajeto até Alto Paraíso em três partes por causa da distância entre as cidades.

wpid 20130710 135050 94° dia. De Brasília a Planaltina

A diferença entre Brasília e suas cidades satélites: O plano piloto é a parte planejada do DF com suas superquadras e prédios que são verdadeiras obras de arte e obedecem a um padrão urbanístico. Já as chamadas cidades satélites são áreas habitacionais que cresceram sem planejamento e sem infraestrutura para abrigar a crescente população brasiliense. Seu início é ligado à chegada de milhares de operários que se deslocaram para a região onde atualmente se situa Brasília para executar o ambicioso projeto  da construção da cidade.

Compartilhe e Curta!
 94° dia. De Brasília a Planaltina

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273