
mar 4, 2014
Hoje, finalmente saímos do estado de Pernambuco e atravessamos a divisa com Alagoas. Conhecemos a cidade de São José da Coroa Grande, a última antes da divisa, após apenas 11 km de Barreiros. Em São José, tivemos que trocar o pneu da bicicleta que aos poucos vinha rasgando. A dificuldade era o grande tumulto por causa do Carnaval, mas pedalamos até a praia para uma foto rápida.
Com a maré baixa, formam-se belas piscinas naturais.
A primeira cidade de Alagoas em que chegamos foi Maragogi, também conhecida pelas piscinas naturais, passeios de catamarã e águas mornas. Praia lotada!
Com o trânsito lento, recebemos muitas mensagens de incentivo dos motoristas que com a proximidade matam sua curiosidade, faziam fotos e até filmagens da nossa bicicleta.
Em Maragogi, encontramos uma casa de sucos daquelas que estão espalhadas por BH e região, e para nossa surpresa os proprietários são mineiros!
Depois dos sucos refrescantes, atravessamos uma ponte sobre um bonito rio para logo alcançarmos uma praia praticamente deserta. Lá demos um mergulho nas águas quentes de Alagoas, não foi refrescante, mas foi muito relaxante.
Após a cidade de Maragogi, sabíamos que havia um camping na cidade de Japaratinga. Saindo do centro de Japaratinga, há uma subida que dá acesso a um mirante, o visual vale a pena. Bebemos uma água de côco no quiosque bem lá no alto e ficamos um tempo admirando a paisagem dessa cidade, pouco divulgada, porém tão bela quanto suas vizinhas famosas.
O camping não é muito conhecido, mas não é difícil achá-lo, está bem sinalizado e fica num local privilegiado, no alto do morro e ao lado da antena da Oi. Já no camping, descobrimos que o proprietário é um suíço daimista que além do camping possui uma bela pousada no mesmo local. O camping é ótimo, organizado, arborizado, com vista para a praia e ainda disponibiliza cozinha. Não fosse o som incessante de “lepo- lepo” vindo da praia, a estadia teria sido perfeita.