405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

mai 10, 2014

Começamos o dia, encontrando um cicloturista alemão que também estava indo para Roma, ele seguia um livrinho com um dos trajetos existentes. Nós, preferimos seguir um caminho que passava por diversos lagos. Todos os caminhos levam a Roma!

DSC 0125 1 194x300 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

DSC 0126 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Cicloturista alemão

DSC 0127 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Paradinha para o almoço

Com o GPS na mão, fomos bem até pararmos em um cruzamento que apontava duas direções opostas para a cidade de Fabro, claro que escolhemos o errado, mais longo e demos uma volta até voltarmos a mesma placa…

De lá, pegamos um atalho que o GPS mostrava e que parecia ser bem melhor do que a estrada normal, só que na prática com um trecho que mais parecia uma trilha inclusive com um riacho no meio sem ponte para atravessar.

Foi bem duro, mas nos proporcionou paisagens belas e boas surpresas . Cruzamos a região do Ecomuseo del Paesaggio Orvietano e saímos na Estrada do Vinho Etrusco Romana. Show!

ecomuseo1 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

“O “Museu Vivo” é um projeto piloto em uma área de 8 municípios  para um museu de tempo e espaço. É uma instituição que estuda, preserva, melhora e apresenta a memória coletiva de uma comunidade e do território que o hospeda.”  (www.umbriaexperience.it/eventi/ecomuseo-del-paesaggio-orvietano)

DSC 0133 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0137 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0140 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0141 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0142 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0143 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0144 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0145 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto DSC 0147 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Aqui, resolvemos esticar a pedalada até a cidade de Orvieto, já que estava somente a 15 km. Seguindo uma placa que indicava um camping, fomos parar no alto de uma morro na localidade com o nome sugestivo de “Sferracavalo”, onde literalmente nos ferramos. O camping parecia abandonado, no meio da vegetação e quando já estávamos indo embora, um homem completamente sujo veio nos atender, queria cobrar um valor altíssimo para dormirmos, asim, rapidinho saímos de lá, descendo tudo de volta, (6km) já anoitecendo. As luzes de Orvieto no alto com a lua cheia no céu formavam um belo quadro!
DSC 0149 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Orvieto medieval vista de longe

DSC 0148 300x225 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Lá embaixo, meio perdidos, perguntamos sobre hospedagem a uma senhora, enrolando um italiano misturado a mímicas, e ela milagrosamente nos levou a uma pousada tipo Bed and Breakfast que ficava a poucos metros de onde estávamos e que mais parecia um oásis para nós aquela altura.

O casal, donos do prédio, nos deu informações sobre o melhor caminho a seguir e de coisas interessantes a visitar em Orvieto no dia seguinte. Dormimos como pedras, exaustos.

Compartilhe e Curta!
 405º dia. Castiglione del Lago a Orvieto

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273