Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

abr 18, 2013

Logo cedo tivemos que solucionar um pequeno problema no pé de vela da nossa bicicleta. Paramos em uma oficina e fomos muito bem atendidos pelo mecânico Juliano. Como sempre quando paramos,  contamos nossa história e respondemos a várias perguntas, o que é normal, pois chamamos a atenção com o tamanho da bicicleta e de toda a bagagem. Saindo de lá, seguimos poucos quilômetros pela Régis Bittencourt e logo alcançamos a rodovia Pe. Manoel de Nóbrega, que dá acesso a Peruíbe.

wpid 20130418 102115 Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

Enfrentamos uma pequena serra, conhecida na região como “Serra da Rola”. Não encontramos nenhuma placa fazendo referência a esse nome, no fim achamos que foi uma piada.
Seguindo por essa rodovia, passamos pelos pequenos municípios de Pedro de Toledo e Iriri.

wpid 20130418 112802 Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

wpid 20130418 121850 Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

Após 56 Km pedalados, chegamos ao centro de Peruíbe, onde almoçamos, pois já estávamos “azuis” de fome. Descansamos um pouco na praia do centro antes de procurar um camping.

wpid Peruíbe Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

Fomos ao centro de informações turísticas e ficamos sabendo que os campings ficam localizados na região de Guaraú e Barra do Una e que para chegarmos até lá precisaríamos subir um morro. Logo descobrimos que  se tratava de uma serra íngreme de quase 8 Km e já estávamos cansados. O visual vale muito a pena e a natureza é exuberante, porém não para ser apreciado de bicicleta, ainda mais com uma tandem carregada de bagagem. Não temos fotos porque o arrependimento e o cansaço não permitiram. Fechamos o dia montando a barraca no simpático camping do Kojac na praia do Guaraú. Kojac,  que é carioca da gema,  nos emprestou até um colchão de casal que tornou nossa barraca um quarto 5 estrelas!

wpid 20130418 152428 Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

          Ponte sobre o Rio Preto

Compartilhe e Curta!
 Décimo dia. De Miracatu a Guaraú (Peruíbe)

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273