
jun 10, 2014
Um funcionário do camping, nos deu um mapa contendo todos os campings da Grécia, quando estávamos saindo, aquilo parecia uma luz apontando a direção a seguir. O caminho não parecia muito diferente daquele do sul da Albânia, apenas menos simpatia, menos buzinas, mais pedintes e produtos mais caros. Encontramos um casal pedalando desde a Turquia, ele francês e ela neozelandeza, estávamos fazendo caminhos opostos e trocamos algumas informações.
Na altura de Amoudia, resolvemos descer até a praia, saindo da estrada principal, mas pelo GPS vimos que outra estrada depois da praia nos colocaria de volta na principal. Na praia, havia uma área com muitos motorhomes e algumas barrracas, conversamos com algumas pessoas que nos disseram ser um local de camping livre, apesar de não regularizado. Decidimos acampar por lá e economizar uns euros. O local é muio famoso entre os campistas. Na areia existem, inclusive, chuveiros de água doce (geladíssima).
A pequena cidade tem clima de interior, veraneio, é bem bonitinha e organizada. Lá, conhecemos um casal de franceses com dois filhos, tomamos vinho com eles e conversamos um bocado antes de dormir.
Conseguimos comprar um cartão telefônico com 2 horas de crédito para falar com o Brasil por 6 euros!