428º dia. Lezhe a Durres

jun 3, 2014

Dormimos no camping em Lezhe durante duas noites. Não montamos barraca, o dono nos ofereceu uma espécie de loft pelo mesmo valor. Lá lavamos nossas roupas na máquina de lavar e cozinhamos confortavelmente na espaçosa cozinha coletiva.

Visitamos as escavações de um templo bizântino, ruínas descobertas em 2004. Lezhe já pertenceu a gregos, romanos, bizantinos, venezianos e otomanos. A cidade, capital do distrito de mesmo nome, foi palco da aliança entre os príncipes albaneses, conseguida por  Skanderbeg (o maior herói albanês, que era filho do Senhor da Albânia Central), na luta contra a invasão do Império turco-otomano.

Depois da visita ao centro da cidade, pegamos a estrada. O caminho continua plano, fizemos 95 km até um camping/hotel na praia de Malit i Robit. Pedalamos na autoestrada, aqui a proibição está apenas nas placas, o próprio policial nos mandou seguir por ela, quando perguntamos qual caminho melhor para Durres… Seguimos um pouco receosos, até que começamos a nos deparar com pedestres, vacas e cabras atravessando a pista, pois não há nenhum tipo de proteção.

DSC 0383 300x225 428º dia. Lezhe a Durres

Um restaurante brasileiro na Albânia.

DSC 0384 300x225 428º dia. Lezhe a Durres

Não visitamos o centro de Tirane, a capital da Albânia, mas passamos na periferia.

Em Durres há um porto e haviam alguns turistas. Além do porto, visitamos ruínas de um teatro romano bem no centro. Nas praias há muitos hotéis e prédios em construção. Notamos também, vários estabelecimentos em reforma para o verão.

DSC 0387 225x300 428º dia. Lezhe a Durres

No porto de Durres

DSC 0385 300x225 428º dia. Lezhe a Durres

Ruínas teatro romano

DSC 0386 300x225 428º dia. Lezhe a Durres

Na praia da cidade havia muito lixo e restos de construções, a água não estava muito limpa também.

Compartilhe e Curta!
 428º dia. Lezhe a Durres

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273