391º dia. San Lorenzo / Albenga / Cogoleto

391º dia. San Lorenzo / Albenga / Cogoleto

mai 3, 2014

Tomamos café de frente para o Mediterrâneo admirando a paisagem e afirmando para nos mesmos que somos privilegiados. Subimos na bicicleta, o tempo começou a fechar e nuvens carregadas aproximaram-se do mar, vindas das montanhas. Logo a chuva caiu e nos abrigamos debaixo de uma garagem de restaurante. A chuva aumentou e ficamos ali por longos minutos. Comemos  só uns bolinhos que tínhamos, pois os mercados fecham as 14h e retornam só as 16h.

Decidimos enfrentar a chuva que havia diminuído, porém logo voltou e ficamos parados muitas vezes ao longo do caminho até chegar a um camping muito bem localizado de frente para o mar e próximo ao centro da cidade de Albenga. Fomos muito bem recebidos pelo dono, que por sinal já tinha visitado o Brasil. Ele nos apontou os montes nevados  que podiam ser vistos da parte de trás do camping e nos contou que estavam a somente 40 km dali. Ou seja, frio congelante durante a noite.

Foi neste camping que nosso smartfone foi furtado na manhã seguinte, enquanto estava sendo recarregado em uma tomada do banheiro e, por um descuido, foi deixado lá por alguns minutos sem vigilância. Ficamos arrasados e desanimados, todas nossas fotos, contatos, ferramentas do blog, câmera e GPS se formam, além da internet. Muito frustrados montamos na bicicleta e seguimos sem rumo, literalmente.

No caminho, enquanto paramos em um mercado, conhecemos um cicloturistra austríaco, Jeffrey, que tirou uma foto conosco e disse que deveríamos aproveitar o dia, por isto era o mais importante. Seguindo seu conselho, improvisamos um estrogonofe de frango ( sobra do dia anterior) com macarrão e comemos numa praça. Afogamos nossas magoas com 1/2 kg de sorvete de chocolate e depois lavamos nossas vasilhas no chafariz mesmo.

Seguindo nosso caminho, passamos por Savona rapidamente e pouco podemos admirar desta cidade.  Savona é um importante ponto de referência para quem viaja em trem e ônibus. É também um importante centro de cruzeiros marítimos. É lá que sai a maior parte dos Cruzeiros da  Costa Cruzeiros.
A cidade é charmosa, limpa, tem muitos monumentos históricos e o que mais chama atençao é a Fortezza del Priamar. Um forte de 1542 construído pela Republica de Gênova.

Com 50 Km pedalados com total desânimo, paramos numa pousada de 01 estrela, a única do tipo em todo o percurso (as outras hospedagens eram hotéis de luxo) e lá encontramos o dono que falava português, pois casou-se  com uma pernambucana. Somente no dia seguinte, descobrimos que tratava-se da cidade de Cogoleto , tamanha era nossa desorientação. Decidimos ficar mais um dia nesta cidade, pois além do desânimo que nos acompanhava, ainda chovia muito e a previsão para a tarde era de tempestade. Essas duas noites em um quarto confortável foram importantes para descansarmos.

Conseguimos apenas estas fotos que Jeffrey, nos enviou.

10811508 884830478202470 1709790970 n 300x225 391º dia. San Lorenzo / Albenga / Cogoleto 10814320 884830481535803 418812343 n 300x225 391º dia. San Lorenzo / Albenga / Cogoleto

Compartilhe e Curta!
 391º dia. San Lorenzo / Albenga / Cogoleto

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273