Sobre Nós

romulo Sobre Nós

Romulo

mariana Sobre Nós

Mariana

Sou Romulo Magalhães. Nasci em fevereiro de 81 na cidade de Niterói-RJ e fui criado no bairro do Cafubá. Concluí o Curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 2005 e, logo em seguida, fui passar uma temporada em San Diego na Califórnia.

Após meses economizando, comprei uma bicicleta e voltei para Niterói pedalando. Depois de cruzar 10 países de bicicleta, retornei para o Rio de Janeiro, onde reencontrei a pessoa mais especial da minha vida: Mariana Duarte. Uma amiga de Curso de Francês que se tornou minha esposa e companheira de viagens.

Em 2008 viemos morar na cidade de Itapema, Estado de Santa Catarina. Morando no Estado de Santa Catarina foi impossível ficar sem pedalar. O Estado conta com circuitos de cicloturismo e apóia esta atividade. Sendo assim, eu e Mariana compramos uma bicicleta modelo tandem e passamos a percorrer as belas cidades de Santa Catarina.

Neste período, concluí o curso de Licenciatura em Geografia pela Uniasselvi. Acho que todo estudante de geografia tem o sonho de percorrer o Mundo e comigo não foi diferente. Em 2010, decidimos nos preparar para conhecer o Mundo sobre rodas. Nasceu o Projeto Dois na Bike.

A bicicleta sempre ocupou um lugar de destaque na minha vida. Primeiro apareceu como atividade lúdica, depois como meio de transporte, até que se tornou uma parceira de estrada.

A bicicleta nos permite conhecer lugares de forma integral: incluindo paisagens, pessoas e culturas. Lembro-me que em 2006 estava na Costa Rica pedalando, quando fui interrompido por um andarilho que, ao me ver passar de bicicleta, disse: “Nunca pare de viajar. Viajar longas distâncias é a essência do Homo Sapiens. Viva esta essência sempre e será feliz”. Seguindo este conselho, volto às estradas, desta vez em ótima companhia.

Sou Mariana Duarte. Nasci em março de 82, em São João de Meriti, uma cidade da baixada fluminense no Rio de Janeiro, com mais ou menos 464 mil habitantes.

Desde sempre me interesso por viajar e por conhecer novos lugares. Tenho fome e sede de respirar novos ares. Formei-me em enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e logo fui trabalhar na capital federal. Em 2006 voltei para o Rio de Janeiro. Em 2007 reencontrei meu amigo do curso de francês, um cara incrível e apaixonado por viajar de bicicleta, que despertou em mim a paixão pela bicicleta.

Em 2008 fomos morar e trabalhar no lindo estado de Santa Catarina. Casamos em 2009 e começamos a realizar viagens de bicicleta tandem pelos belíssimos e deslumbrantes roteiros catarinenses. Assim descobri o imenso prazer de pedalar.

Adotamos a bike como principal meio de transporte e  começamos a construir o projeto de uma viagem pelo mundo. Meu desejo de viajar, pedalar, conhecer e expandir meus limites cresce cada vez mais.

Decidi dar um tempo na rotina para realizar o sonho construído ao longo de um ano, realizar uma viagem maior, para chegar o mais longe possível. Quero levar uma vida bem simples, porém acredito que será bastante rica de experiências e é claro, de aventuras.

Compartilhe e Curta!
 Sobre Nós

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.