jun 13, 2014

Antes de embarcarmos, passamos por um pequeno tremor de terra no porto, o que é muito comum por aqui.

ÀS 12:30h, entramos no ferry, o troço é muito grande, vão caminhões, carros e motorhomes.

DSC 0461 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Ferry boat Vasiliki a Sami

DSC 0462 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

DSC 0464 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Sami

Sami é bem organizada, a praia não enche os olhos…

Nos instalamos no belo camping e aproveitamos a piscina.

No dia seguinte, embarcamos em outro navio para Killine, que também saiu carregado de caminhões, carros e etc. Fez uma parada na ilha de Ithaki para embarque e desembarque.

Às 11h, descemos em killine e seguimos pela estrada plana até Pátras. A rodovia estava movimentada e com vários trechos em obra, mas tinha um bom acostamento.

DSC 0465 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Nascer do sol no ferry Sami-Killini

DSC 0466 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

DSC 0467 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Ferry Sami-Killini

Pelas  estradas costumamos parar nos mercados, mas nesse trecho foi triste, pois era só parar e vinham muitos pedintes, crianças nos cercavam esticando as mãos e mulheres mendigavam com bebês no colo. Não só conosco porque éramos estrangeiros, mas com todos que entravam e saiam dos mercados…

Foi muito estranho chegar em Pátras, uma cidade tão importante historicamente , mas bem degradada: suja, muitos moradores de rua, os carros da polícia não param, observamos diversas vezes, homens correndo, fugindo da polícia…

O movimentado porto é um ponto nodal para o comércio e comunicação com a Europa, principalmente Itália.

A cidade grega foi designada Capital Europeia da Cultura em 2006.

DSC 0468 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

DSC 0469 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Antiga fortaleza ao lado da ponte

DSC 0470 300x225 440º dia. Vasiliki a Sami (ferry boat)/ Sami a killini (ferry boat)/ Killini a Lampiri

Ponte Rion Antirion. Impressionante a ponte estaiada que liga os dois lados do golfo, foi projetada para suportar terremotos, comuns nessa região.

O camping estava fechado, os hotéis ficavam fora do orçamento e por isso decidimos pedalar para fora da cidade pelas praias, até encontrarmos um camping num lugar sossegado. Foi o que conseguimos depois de 105 km, desde Killini. Um camping ótimo em Lampiri.

A Grécia perdia o jogo da copa para a Colômbia.

Preparamos nosso jantar no fogareiro, depois de um banho mais que merecido, e fomos dormir.

Compartilhe e Curta!

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273