326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

mar 7, 2014

E na saída, tinha uma ladeira…
Com metade das coisas molhadas, subimos a ladeira que começa ao lado da igrejinha, a bicicleta parecia uma barraca de camelô com tudo pendurado para secar.
Pela estrada de chão chegamos ao canavial com vários caminhos, ficamos parados esperando alguém passar e logo apareceu um senhor muito simpático: “Oceis num garram canto nenhum, pega essa reta que vão sair na “gurita”, lá oceis pega a rodagem”.
Ok. Saímos na “gurita” e a estrada parecia mais um lamaçal…
Foram alguns km sofrendo com a lama que seca muito rápido, impedindo a roda de girar várias vezes, o que nos obrigou, inclusive, a retirar o para-choque da carretinha.

wpid 20140303 083852 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

Trecho da BR 101

Chegamos ao Centro de Barra de Santo Antônio, cobertos de lama e paramos numa padaria para tomarmos café, mas café mesmo não tinha, e nós viciados como somos, fomos fazer nosso café num canto.
Do alto da Ponte da cidade, avista-se a praia de Carro Quebrado, lindíssima com suas falésias vermelhas.
De lá, paramos na cidade de Paripueira, para um banho de mar, uma praia mais linda que a outra.

wpid 20140303 105652 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

Com o relevo plano, decidimos parar só em Maceió, onde sabíamos da existêcia de um camping.
Antes de Maceió, passamos pela entrada da cidade de Floriano Peixoto, onde nasceu o conhecido Marechal.
Próximo da chegada ao camping, uma triste notícia de que o mesmo não existia mais, havia falido!
Fomos pedalando pela orla, no bairro Cruz das Almas e vimos uma placa ndicando um camping, nem nos animamos muito já imaginando que não existiria mais. Chegando lá, para nossa surpresa, o camping estava funcionando. Só havia dois motorhomes e mais uma barraca. Fomos muito bem recebidos pelo funcionário Paulo.
Parecia um oásis, lavamos nossas roupas, colocamos tudo para secar, limpamos a bicicleta e tomamos um merecido banho demorado.
No dia seguinte, saímos para conhecer a cidade de ônibus, caminhamos pela orla de Pajuçara e Ponta Verde e dormimos novamente no camping.

wpid 20140305 100121 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

wpid 20140305 100403 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

Nossos “vizinhos”

wpid 20140304 121358 2 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

Praia de Ponta Verde

Compartilhe e Curta!
 326º dia. Vila São Pedro (Barra de Santo Antônio) a Maceió

Sobre

Romulo e Mariana são casados, amam o cicloturismo e estão dando a volta ao mundo em uma bicicleta tandem.

Outras Aventuras:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pacot547/public_html/doisnabike.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273